fbpx
Conecte-se conosco

Eventos

Primeiro encontro do II Conversarte traz Andrucha Waddington e André Abujamra para Curitiba

Publicado

em

De um lado, um dos produtores e diretores de TV, publicidade e cinema mais aclamados do país, responsável por importantes obras da filmografia brasileira como Eu, Tu, Eles (2000), Casa de Areia(2005) e Lope (2011), Andrucha Waddington.

Andrucha Waddington

Do outro, o cantor, compositor, multi-instrumentista e ator André Abujamra.

Juntos, eles debatem o cenário cinematográfico brasileiro e suas conexões com o panorama criativo contemporâneo no primeiro encontro do II Conversarte, realizado pela Montenegro Produções Culturais e pelo Ministério da Cidadania.

Streaming, realidade virtual, tendências internacionais, influência da trilha sonora no processo cinematográfico e o mercado brasileiro contemporâneo, além das transformações do cenário audiovisual pelo impacto tecnológico e por mudança nos hábitos de consumo. Estes serão alguns dos temas abordados durante o bate-papo, que acontece no dia 04 de junho (terça-feira), a partir das 20h, no átrio do Pátio Batel. Os desafios da distribuição, o cinema autoral e o papel do poder público também entram na pauta dos convidados, que ainda respondem dúvidas do público. "Será uma experiência muito rica, uma troca de ideias que promete explorar todas as conexões possíveis de serem criadas a partir do cinema", explica Carolina Montenegro, diretora da Montenegro Produções Culturais e coordenadora geral do projeto.

Em paralelo, a Galeria InterARTividade – localizada no piso L3 do shopping – recebe a exposição VIGOR MORTIS, do cineasta e diretor teatral paranaense Paulo Biscaia Filho. Com curadoria de Tom Lisboa, a mostra – em cartaz entre os dias 26 de maio e 09 de junho – traz registros digitais de suas produções cinematográficas, assim como desenhos e fotografias da companhia teatral Vigor Mortis (da qual Biscaia é fundador), esboços de produção e outros documentos visuais relevantes.

A segunda edição do Conversarte marca o início da parceria da Montenegro Produções Culturais com o Hospital Erasto Gaertner, que passará a ser beneficiado com a receita de venda dos ingressos, além de receber em suas instalações oficinas artísticas envolvendo pacientes, familiares e colaboradores do hospital. Os ingressos para cada evento custam a partir de R$ 18 (meia-entrada) e já estão à venda pelo Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br).

Passaporte – Com o Passaporte Conversarte, é possível garantir vaga em todos os encontros com um valor reduzido. Disponível somente para venda online no site do Disk Ingressos até o dia 30 de maio, o passaporte é individual e sai por R$156 com direito à entrada nos cinco debates. Realizado pela Montenegro Produções Culturais e pelo Ministério da Cidadania, o II Conversarte tem patrocínio master da Sideral Linhas Aéreas e apoio do Pátio Batel e da Gazeta do Povo. Ernesto Ristorante, Hotel Transamérica, Personalize Turismo, Comunicare, Arte Stil e A Casa de Antônia são parceiros do projeto.

Programação

04/06/2019 – Terça-feira – 20h

Andrucha Waddington e André Abujamra

Exposição: Paulo Biscaia Filho

02/07/2019 – Terça-feira – 20h

Fernanda Young e Fabricio Carpinejar

Exposição: Simon Taylor

06/08/2019 – Terça-feira – 20h

Nelson Motta, Guilherme Kastrup e Gringo Cardia

Exposição: Maringas Maciel

02/09/2019 – Terça-feira – 20h

Miguel Falabella e Eduardo Moreira

Exposição: Samuel Kavalerski

01/10/2019 – Terça-feira – 20h

Alexandre Herchcovitch e Fause Haten

Exposição: Alexandre Linhares & Thifany

 

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba