PRF flagra dupla de motoristas bolivianos bêbados trafegando na contramão da BR‑277

2 Min de leitura
Foto: PRF

Dois caminhoneiros bolivianos foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo embriagados e trafegando na contramão na tarde desta segunda-feira (28), na serra de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. O caso ocorreu por volta das 12h30, no trecho da BR-277 que liga o interior à capital do Paraná.

A abordagem foi feita após motoristas que passavam pela rodovia alertarem a PRF e a concessionária que administra o trecho sobre a presença de dois caminhões estrangeiros realizando manobras perigosas. Imagens enviadas aos policiais confirmaram a denúncia.

O primeiro caminhão, de cor branca e placas bolivianas, era conduzido por um homem de 40 anos, que estava fora da cabine no momento da abordagem. Ele realizou o teste do bafômetro, que indicou 0,84 mg/l de álcool no ar expelido. O segundo caminhão, de cor azul e também com placas da Bolívia, foi encontrado estacionado na contramão. O motorista, de 42 anos, dormia na cabine e também foi submetido ao teste, que acusou 0,81 mg/l. Ambos os índices são superiores ao limite de 0,34 mg/l, que caracteriza crime de trânsito.

Os caminhões foram apreendidos e levados ao pátio da PRF em Balsa Nova. As cargas serão fiscalizadas. Já os motoristas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Campo Largo para registro da ocorrência. Além de responderem criminalmente, os condutores estão sujeitos à multa de R$ 2.934,70 e à suspensão do direito de dirigir por 12 meses, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

 

Compartilhe o artigo