Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa durante uma abordagem na BR-277, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Um veículo Toyota Corolla, conduzido por um homem de 47 anos e com uma passageira de 71 anos, foi interceptado após os agentes identificarem indícios de irregularidades no porta-malas do carro.
O motorista informou que estava vindo de Foz do Iguaçu, no Paraná, e seguia em direção a Palhoça, em Santa Catarina, levando sua tia como passageira. Contudo, a inspeção no veículo revelou algo incomum: um fundo falso no porta-malas. O compartimento oculto, sofisticadamente travado por pistões de ar e acionado por um botão escondido no assoalho, chamou a atenção dos policiais.
Dentro do fundo falso, os agentes encontraram 280 aparelhos iPhone. Questionado, o motorista confessou que os celulares haviam sido adquiridos no Paraguai e tinham como destino final a cidade de Curitiba, no Paraná.
A PRF destacou que o caso configura, inicialmente, o crime de descaminho, que envolve a importação de mercadorias sem o devido pagamento de tributos. O veículo e os aparelhos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal, enquanto o condutor e a passageira foram levados à Polícia Federal para que as medidas legais fossem tomadas.