Entre a primavera e o verão incia-se o período mais crítico para precipitações atmosféricas. Analisando tal cenário e sempre pensando na segurança e bem estar dos cidadãos, a Defesa Civil de Curitiba entregou materiais para atendimento a emergências para as dez Administrações Regionais da cidade.
Tais equipamentos têm como finalidade o imediato atendimento a população em caso de estragos e prejuízos causados por tempestades ou qualquer outro fenômeno climático.
Segundo o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel. “Esperamos que tudo transcorra com tranquilidade, mas, em caso de necessidade, nossas equipes estão a postos para dar o suporte à população afetada com alagamentos, destelhamentos ou outros transtornos decorrentes de fortes chuvas com ventos”,
Dentre os materiais adquiridos estão: bobinas de lonas plásticas, utilizadas em casos de destelhamento ou de estragos provocados por chuva com granizo, além de picaretas, pás, marretas e enxadas. Dois barcos também estão em prontidão no caso de resgate de pessoas ilhadas.
“A Defesa Civil monitora os impactos dos eventos climáticos na cidade e organiza as respostas, fazendo a ligação entre os diferentes setores da Prefeitura e órgãos envolvidos, como Copel e Sanepar”, explica o coordenador do órgão, Nelson Ribeiro.