Um casal foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (29), pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Um homem de 27 anos e uma mulher de 32, são suspeitos de planejar o sequestro de um pré-candidato à prefeitura de Almirante Tamandaré.
Segundo a PCPR, o pré-candidato é também um empresário muito conhecido no município. O empresário foi procurado pela suspeita o informou sobre o sequestro e pediu R$50 mil para evitar o crime.
A vítima imediatamente procurou o grupo especializado em extorsão mediante sequestro da PCPR, que iniciou as investigações.
Durante as diligências, os policiais civis identificaram dois suspeitos. A mulher, que havia realizado e extorsão, foi presa em Colombo, na RMC. Com ela foi encontrado um revólver calibre 32, motivo pelo qual também foi autuada em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ao longo das diligências, o outro suspeito também foi preso em flagrante, desta vez em Almirante Tamandaré. Os policiais civis apuraram que o suspeito é foragido do sistema penitenciário e já ostenta diversas condenações criminais em outros Estados. Ambos os criminosos foram autuados pelo crime de extorsão.
As investigações prosseguem para verificar a possível participação de outros criminosos.