Suspeito por furto em cemitério, um homem de 40 anos foi preso pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal, no início da tarde desta quinta-feira (16/4).
Trabalho desenvolvido pelo setor de inteligência da Secretaria de Defesa Social e Trânsito identificou o homem como o responsável pela retirada de seis placas de bronze em túmulos do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, na segunda-feira passada (13/4). A ação teve a colaboração do Departamento de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente.
Testemunhas
No dia da ocorrência, após testemunhas informarem terem visto o suspeito no cemitério, os guardas que fazem a segurança do local começaram a perseguição, mas não conseguiram encontrá-lo. Na pressa de fugir, o suspeito deixou uma mochila largada no campo santo. Dentro dela estavam seis placas de bronze retiradas dos túmulos e um pé de cabra, além de pertences pessoais.
Após o levantamento de informações, identificação do suspeito, análises de câmeras de segurança e a partir de dados localizados dentro da mochila encontrada no cemitério, uma equipe do GOE fez a abordagem nesta quinta, no bairro Parolin, e prendeu o homem.
Ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos, onde foi verificado que, contra ele, havia também um mandado de prisão