Em audiência pública realizada na manhã de hoje (2), o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, compareceu à sessão virtual da Câmara Municipal de Curitiba para prestar contas à população sobre a gestão do transporte coletivo durante a pandemia. No espaço destinado a perguntas, Ogeny acusou o presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, de estar mentindo. “Falar uma coisa e não fazer é enganar e ele está enganando a todos nós”, disse.
A acusação do presidente da Urbs foi uma resposta ao questionamento dos vereadores Alexandre Leprevost e Nori Seto, que perguntaram sobre a implementação de um sistema de inteligência artificial que controla o número de pessoas em tempo real dentro dos ônibus. “A COMEC aceitou a proposta da ACP de imediato, concidentemente ontem vocês ligaram para a Milênio Bus, 2 meses depois da proposta feita pela ACP, para contratar o serviço. Eu te pergunto: por que só agora?”, questionou Alexandre Leprevost.
“Enviamos os ofícios no dia 20 de maio e não obtivemos respostas (…) Então se eles responderem, nós aceitaremos a instalação em 1.000 ônibus, com os custos pagos pela ACP, como o presidente Camilo Turmina prometeu publicamente. Caso ele não o faça, iremos processá-lo por informação enganosa, porque falar uma coisa e não fazer é enganar e ele está enganando a todos nós e todos vocês”, afirmou o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.