A prefeita de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Rosa Maria, se manifestou nas redes sociais neste domingo (2) sobre um episódio de violência ocorrido em uma escola da rede municipal. Segundo a gestora, uma professora foi agredida por uma mãe de aluno, fato classificado por ela como “lamentável” e que será tratado com total seriedade pelo poder público.
“Hoje recebi a lamentável notícia de uma agressão contra uma professora da nossa rede de educação”, escreveu a prefeita. Rosa informou que convocou a secretária de Educação, Rosangela, e entrou em contato diretamente com a diretora da escola e com a profissional vítima da agressão. O caso será discutido com o delegado Gustavo em reunião marcada para segunda-feira.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita reforçou seu posicionamento. “Soube de um fato lamentável ocorrido com uma professora nossa numa de nossas escolas. Ela sofreu uma violência grave de uma mãe”, disse. Ela destacou que o município já está adotando todas as providências necessárias, e que o caso será levado à Delegacia para os devidos encaminhamentos.
Rosa Maria, que também é professora, mãe e avó, se solidarizou com a vítima e ressaltou que não permitirá que a violência comprometa o trabalho dos profissionais da educação. “Fatos como este não ficarão impunes. Somos professoras, somos mães, somos avós, e nós merecemos respeito”, declarou.
A gestora finalizou sua fala reafirmando o compromisso da prefeitura com a tolerância zero à violência nas escolas e em todas as áreas. “Queremos reafirmar o nosso compromisso de tolerância zero à violência contra os nossos profissionais de educação e de todas as outras áreas”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram




