A partir desta segunda-feira (6/5), as unidades de saúde de Curitiba recebem 30 novos médicos. Os profissionais foram chamados a partir de um processo seletivo interno da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), que integra a administração indireta da Prefeitura de Curitiba.
Os 30 novos profissionais vão reforçar o atendimento em unidades de saúde de oito regionais: Boa Vista, Bairro Novo, CIC, Cajuru, Matriz, Pinheirinho, Portão e Santa Felicidade. Os médicos serão distribuídos em postos de saúde em que há vaga em aberto, após um remanejamento interno realizado que cobriu déficit em locais com alta vulnerabilidade e onde havia falta de profissionais.
“Acolhemos com alegria esse momento. É um esforço grande que a cidade faz, maior que toda a sua história, para manter o funcionamento do imenso sistema de saúde que eu comecei a criar na minha outra gestão, quando Curitiba entrou no SUS”, afirmou o prefeito Rafael Greca, durante a cerimônia de recepção aos novos profissionais, realizada na Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (6/5).