A Prefeitura de Curitiba antecipa para o dia 22 de dezembro o pagamento do salário e dos benefícios deste mês para os 48 mil servidores da ativa, empregados públicos, contratados em regime especial (processo seletivo simplificado), aposentados e pensionistas.
“Mantemos o compromisso que temos com os nossos servidores, pagando em dia os seus salários. O Plano de Recuperação, adotado em 2017 pela administração municipal, foi fundamental. Curitiba mantém o equilíbrio das contas”, disse o prefeito Rafael Greca.
Os salários estarão corrigidos com o reajuste de 3,14%, que corresponde à inflação do período de outubro de 2019 a setembro de 2020, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A diferença dos salários de novembro, que foi pago ainda sem o reajuste, será incluída. O 13º salário, que já foi pago, terá o seu valor ajustado neste mês, com base no salário de dezembro.
Durante a gestão, o reajuste concedido aos servidores foi de 9,95%, percentual que considera os índices de 2018, 2019 e 2020 acumulados. Nos três anos, foram concedidos percentuais que não representavam riscos às contas públicas.