Prefeitura de Curitiba libera trânsito em novo trecho da Linha Verde Norte

XV CURITIBA
3 Min de leitura
Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Um novo trecho da Linha Verde Norte (Lote 4.1), na região do bairro Atuba, foi liberado à passagem dos motoristas. Com os avanços dos serviços de pavimentação, três faixas da pista central (cerca de 700 metros), no sentido sul, foram abertas ao trânsito na última sexta-feira (26/5), desde a altura do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) até a frente da Churrascaria Nova Estrela.

 

O local ainda recebe intervenções. Equipes continuam trabalhando na área que receberá sinalização, semáforos, iluminação e paisagismo, no entanto, com o pavimento concluído, foi possível liberar o trânsito e melhorar a fluidez na região.  

 

No sábado, outra medida rendeu impacto positivo ao trânsito da região. O estreitamento que havia sido feito no início de março na pista da rodovia em frente à loja Balaroti foi retirado, permitindo o retorno do uso das duas faixas da via novamente.

 

As barreiras temporárias que reduziram a capacidade de fluxo de veículos no trecho haviam sido instaladas para permitir a evolução dos trabalhos que estavam na etapa de execução das estacas para contenção de maciço, além do posicionamento do equipamento que foi usado para a perfuração de estacas (bate-estaca).

 

“Os trabalhos têm bom ritmo, os serviços estão avançando e à medida que finalizamos também liberamos estes trechos tanto para dar fluidez ao trânsito quanto para abrir novas frentes de trabalho”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.

 

De acordo com Rodrigues, há previsão é de que novos trechos sejam concluídos e liberados a circulação de veículos em aproximadamente 60 dias.

 

Trecho final 

O Lote 4.1 é o trecho final da Linha Verde e os trabalhos são os mais complexos da intervenção. Incluem as chamadas obras de arte (trincheiras e alças de acesso), terraplanagem, pavimentação, drenagem, paisagismo, sinalização viária, relocação de postes de energia, semaforização e acessibilidade. Também contemplam a infraestrutura para as futuras estações Atuba e Solar.

 

Na gestão do prefeito Rafael Greca foram finalizados e colocados em funcionamento os lotes 3.1 da Linha Verde Norte, do Viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até as proximidades do Hospital Vita, extensão aproximada de 2,46 km, e o 3.2, extensão de 2,8 km que inclui a trincheira que liga a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, à Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri.

 

Com as duas entregas, 85% do eixo da Linha Verde que serve ao transporte coletivo foi concluído.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.