Prefeitura de Curitiba começa as obras da Praça Barcelona, no bairro Vista Alegre

XV CURITIBA
2 Min de leitura
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Equipes contratadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente começaram as obras de terraplanagem para a criação da Praça Barcelona, no Vista Alegre. Os trabalhos ocorrem desde o início do mês de junho e estão na fase de alinhamento do terreno.

A nova praça está sendo construída em uma área de propriedade da Prefeitura de Curitiba localizada entre as ruas José Antoniassi, Roberto Barrozo e Rosa Saporski. O grande atrativo da Praça Barcelona será o mirante, que terá bancos voltados à Serra do Mar e de onde será possível também vislumbrar o skyline de Curitiba.

Projetada pelos arquitetos Mauro Magnabosco e Gérson Smal, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc),  a praça terá estrutura em deck e passarela metálica, além de melhorias de acessibilidade local. Uma imponente araucária também terá destaque na praça.

A cargo da empresa Tecville Construções Civis, as obras para criação da Praça Barcelona tem um investimento de R$ 5.124.068,63, em recursos do município, e tem previsão de oito meses de duração.

O mirante será construído em aramada, similar à da Ópera de Arame, valorizando a permeabilidade do terreno e aproveitando a topografia do local, que apresenta desnível de cerca de 10 metros entre as ruas da Antoniassi e Roberto Barrozo.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.