Prefeitura de Curitiba anuncia antecipação da primeira parcela do 13º salário

XV CURITIBA
2 Min de leitura
Foto: SMCS

A Prefeitura de Curitiba antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Ela será paga dia 24 de junho. Por lei, o pagamento deve ser feito até 30 de novembro. Os contracheques poderão ser conferidos a partir desta quarta-feira (19/6). Serão beneficiadas 45,9 mil pessoas entre servidores ativos, aposentados e pensionistas.

“Com alegria, como fizemos nos oito anos desta administração, em retribuição ao empenho dos nossos funcionários, servidores da ativa e aposentados, vamos antecipar a primeira parcela do 13º salário. São R$ 176 milhões de reais, que terão injeção na economia já nos próximos dias”, comemorou o prefeito Rafael Greca, ao fazer o anúncio, nesta terça-feira (18/6) em suas redes sociais.

A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) alerta que no pagamento da primeira parcela não existem descontos, ou seja, servidores e beneficiários recebem 50% do salário ou do benefício.

Para chegar aos seis doze avos equivalentes à primeira parcela do 13º salário, o valor relativo a junho é o mesmo do mês de maio.

Todos os descontos serão aplicados quando a segunda parcela for paga, no fim do ano. Por isso, servidores e beneficiários devem levar em conta que ela será menor do que a primeira.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.