A rede municipal de ensino curitibana deve ter todas as 185 escolas com oferta do integral até 2024. Atualmente são 108, e o número será ampliado para 125 até o final deste ano, 150 no próximo ano e depois abrangerá todas as unidades.
A educação em tempo integral foi a tônica desta terça-feira (8/2), segundo e último dia do Fórum de Gestores da Secretaria Municipal da Educação, realizado na Universidade Livre do Professor, na CIC
Diretores de escolas e de Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) receberam kits com o Referencial da Educação Integral em Tempo Ampliado. “Este referencial é fruto da história da rede, de um trabalho coletivo, é o norte para nossas ações”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
No integral, os estudantes têm acesso a atividades pedagógicas diferenciadas, como práticas do movimento, ciências da natureza, matemática, Língua Portuguesa, entre outras. Também recebem alimentação escolar adequada ao tempo maior em que permanecem na escola.