Ao usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV CuritibaXV CuritibaXV Curitiba
Notification Mostre mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Gastronomia
  • Shows
  • Eventos
  • Colunistas
    • DR. Paulo Mendes Jr
    • Stereo Pop
Reading: Prefeitura de Curitiba alerta que pedestres devem ter prudência ao fazer fotos no corredor de árvores
Compartilhe
Font ResizerAa
XV CuritibaXV Curitiba
Pesquisa
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
Notícias

Prefeitura de Curitiba alerta que pedestres devem ter prudência ao fazer fotos no corredor de árvores

XV CURITIBA
Ultima atualização: 6 de maio de 2022 17:53
XV CURITIBA
Publicado 6 de maio de 2022
Compartilhe
Foto: Daniel Castellano / SMCS
Compartilhe

O corredor de árvores ao longo da canaleta de ônibus da Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, no Mossunguê, atrai todos os anos centenas de pessoas para fotografar os liquedâmbares (Liquidambar styraciflua) e suas folhas avermelhadas. A Urbanização de Curitiba (Urbs), que administra do transporte coletivo na cidade, alerta, porém, para a conduta imprudente de algumas pessoas que fazem fotos no local sem prudência e correm o risco de atropelamento.

Muitas delas têm andado pela canaleta e até deitado no asfalto do corredor dos biarticulados para fazer selfies, o que é proibido e coloca em perigo a vida de quem fotografa e a dos passageiros dos ônibus.

“A Urbs orienta os motoristas de ônibus a trafegar com os faróis ligados na canaleta, principalmente nesta região, e reduzir a velocidade. Mas as pessoas têm que ter responsabilidade e atentar para o risco de caminhar ou fazer fotos na via que é exclusiva dos ônibus”, diz Sandro de Oliveira, coordenador da Unidade de Fiscalização do Transporte da Urbs.

Ele aconselha que as fotografias sejam tiradas em períodos de menos movimento, fora do horário de pico, sempre respeitando as normas de segurança.

As árvores “vermelhas” se transformaram em cartão-postal da cidade nesta época do ano. Elas são originárias da América do Norte (México e Estados Unidos), têm folhas que variam em tons de vermelho e podem passar de 15 metros de altura. Na região do Mossunguê, são cerca de 850 árvores que encantam com o avermelhado das folhas estreladas que caem durante o outono. Saiba mais aqui.

📢 Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
👉 Falar com a Redação ✅ Participar do Grupo de Notícias

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!

Veja como votaram os deputados do Paraná sobre os novos cargos no STF
Filipe Barros chama Lula de “vira-lata das ditaduras” e critica postura do governo sobre tarifas dos EUA
“Caça às bruxas”: Trump e embaixada dos EUA saem em defesa de Bolsonaro
Cirurgia estética termina com morte de empresária em SP
Número de roubos e furtos de celulares cai 45,6% no Paraná desde 2018
Compartilhe o artigo
Facebook Email Print

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Bem vindo!

Acesse sua conta!

Username or Email Address
Password

Lost your password?