O vice-prefeito de São José dos Pinhais, Delegado Michel, esteve em São Paulo nesta semana para conhecer de perto o funcionamento do projeto Smart Sampa, um sistema de videomonitoramento que vem apresentando resultados expressivos na capital paulista. A visita foi compartilhada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do gestor municipal.
“O que é bom precisa ser compartilhado”, afirmou Michel ao destacar a importância de buscar referências bem-sucedidas para melhorar a segurança pública em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Acompanhado do secretário municipal de Inovação, Rafael Rueda, e da secretária de Segurança, Dra. Sandra, o vice-prefeito conheceu a central de operações da Smart Sampa, localizada no centro de São Paulo.
Segundo o vídeo, o programa já resultou, em menos de três meses, na prisão de mais de 500 pessoas procuradas pela Justiça, além da localização de 53 pessoas desaparecidas e de mais de 2 mil flagrantes de crimes em andamento. A estrutura conta com uma equipe de cerca de 400 profissionais da Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil e outros órgãos da prefeitura de São Paulo.
“O aprendizado que tivemos aqui vai ser muito importante para evoluir ainda mais as ferramentas que temos em São José dos Pinhais”, ressaltou o secretário Rafael Rueda. A secretária Dra. Sandra reforçou o compromisso da gestão em avançar com o uso de tecnologia para a segurança da população.
Michel também mencionou a determinação da prefeita Nina Singer em tornar o município cada vez mais seguro e conectado com soluções do futuro. “Estamos unidos para trazer um São José dos Pinhais cada vez mais tecnológico, do futuro e com mais segurança”, concluiu.
A expectativa é que as ideias e práticas conhecidas durante a visita sirvam como base para o desenvolvimento de projetos semelhantes no município paranaense.
Ver essa foto no Instagram