Praça de Curitiba irá ganhar parquinho emborrachado e play pet anunciados em projeto de R$3,7 milhões

XV CURITIBA
3 Min Read
Prefeitura de Curitiba vai instalar novo parquinho e espaço para pets brincarem na Praça Oswaldo Cruz.

Depois de ganhar a primeira quadra pública de padel de Curitiba, a Praça Oswaldo Cruz, no Centro, vai ficar ainda mais atrativa e passar por uma grande obra de revitalização. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Parques e Praças, vai coordenar os trabalhos que estão previstos para começar ainda no primeiro semestre. Entre as novidades estão um novo parquinho emborrachado e um play pet.Em 2024, a Praça Oswaldo Cruz vai completar 110 anos e como presente a Prefeitura de Curitiba vai promover várias melhorias e inovações no local, que atrai muitos atletas para prática esportiva e moradores da região para atividades de lazer e recreativas. Os investimentos serão de R$ 3,7 milhões e as obras têm previsão para serem concluídas em oito meses.

No dia 9 de março também são comemorados os seis anos da reinauguração do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, que foi totalmente revitalizado e entregue pelo prefeito Rafael Greca.
Novidades

Entre as novidades está a instalação de um novo parquinho com piso emborrachado, além de brinquedos inclusivos para crianças com e sem deficiência brincarem juntas. Serão colocados escorregador, balanços, brinquedos de girar, equilibrar e para criar, além de placas orientativas.

A praça vai ganhar um play pet, que será o novo espaço Amigo Bicho de Curitiba, para cães dos moradores que vivem em prédios na região poderem brincar e correr livres pelo espaço de 390 metros quadrados. O local para os pets será cercado com alambrado e terá piso de grama e areia, além de obstáculos para os animais brincarem e bancos para os tutores descansarem.
Para os atletas

Os amantes das corridas também serão contemplados. A pista com 1.800 metros quadrados será toda reformada com a instalação de piso emborrachado com a cor terracota e a demarcação de cinco raias divididas com a cor branca para corridas.

A pista de caminhada da praça também será recapeada com revestimento asfáltico. Novos equipamentos serão instalados na academia ao ar livre e na área de ginástica. Para os esportes coletivos será feita uma nova quadra poliesportiva de concreto, com 700 metros quadrados para a prática de quatro modalidades: vôlei, basquete, handebol e futebol.

A Praça Oswaldo Cruz também vai ganhar duas canchas de areia para a prática de vôlei e de beach tênis. Ao longo da praça serão instalados confortáveis bancos com assento de madeira, com e sem encosto.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.