A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma homenagem a todos os profissionais da saúde do Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba, que estão na linha de frente contra a COVID-19. A ação aconteceu na noite de terça-feira (28), ao término de um dos plantões.
Nove viaturas da PCPR e 30 policiais civis se colocaram a postos em frente ao HT, elevando uma faixa com a frase: “Obrigado aos profissionais de saúde. Estamos junto nesta luta!”.
A homenagem foi realizada em frente ao HT, que é referência no atendimento a pacientes infectados pela COVID-19. O hospital atende um grande número de casos graves no pronto atendimento, em leitos normais e na Unidade de Terapia Intensiva. Entretanto, estende-se a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente em todos os lugares, principalmente em nosso estado.
O assessor de imprensa da PCPR, João Mário Goes, representou o Delegado-Geral Silvio Jacob Rockembach na homenagem. Ressaltou que esta foi uma singela homenagem feita pela instituição, em nome de todos os policiais civis, a todos os profissionais da saúde. “Agradecemos o empenho e dedicação de cada profissional da saúde. Vocês são indispensáveis para a garantia de nossas vidas”, salientou.
Goes ainda reforçou a homenagem utilizado termos comuns na área policial. “Obrigado, guerreiros. Vocês são nossos irmãos de armas nesta grande guerra que estamos travando. Nós sabemos que podemos contar com vocês e queremos que saibam que podemos contar conosco, assim como toda população paranaense”, afirmou.
O diretor superintendente do HT, Geci Labres de Souza Junior, agradeceu a homenagem em nome de todos os colaboradores do hospital e parabenizou os policiais civis pela atitude. “Fomos surpreendidos com essa visita ao final do plantão, isso nos causou extrema emoção. Quero dizer que estamos juntos e vamos vencer. Obrigado”, exclamou.
Junior, ressaltou que a faixa ficará exposta em frente ao hospital durante toda pandemia e que farão outro evento quando tudo isso passar. “É uma forma de retribuir o carinho destes colegas que também estão trabalhando para a segurança da população”, finalizou.