O Posto Pelanda, localizado no Cristo Rei, famoso por sua deliciosa coxinha em Curitiba, gerou polêmica nas redes sociais nesta semana. Isso porque o estabelecimento passou a cobrar R$ 0,25 por sachê de catchup, maionese e mostarda adicional oferecidos aos clientes.
Muitos consideraram a cobrança abusiva e questionaram o valor cobrado, enquanto outros afirmaram que deixar de oferecer os sachês gratuitamente seria uma prática equivocada.
A polêmica rapidamente se espalhou pelas redes sociais, com muitos consumidores criticando a postura do posto e outros apoiando a mudança. O assunto também gerou debates sobre a prática de cobrar por itens que antes eram oferecidos gratuitamente em estabelecimentos comerciais.
Confira a nota emitida pelo Posto Pelanda
A nova postura dos Postos Pelanda, em razão da cobrança de sachês de molhos como acompanhamentos de salgados e lanches, se deu pelo motivo, onde foi constatado vários sachês descartados diariamente nos lixos de nossos estabelecimentos sem uso, tal fato aumentou de forma significativa nos últimos meses e a ação foi tomada com o intuito de não impactar no custo final dos produtos, onde vale salientar que não cobramos até 4 sachês por unidade de salgado! Quantidade esta que foi considerada suficiente para a maioria dos nosso clientes.
Confira os relatos: