Conecte-se conosco

Notícias

Possíveis ações para melhorar funcionalidade no Porto de Paranaguá são temas de encontro promovido pelo OGMO/Paranaguá com sindicatos

Publicado

em

Dra. Shana Carolina Bertol, diretora executiva do OGMO Paranaguá, com os representantes sindicais portuários da cidade – Cred Reinaldo David

Na última sexta-feira (8), o OGMO/Paranaguá – Órgão de Gestão de Mão de Obra do Porto Organizado de Paranaguá, realizou mais uma edição do “Café com Sindicatos”.

O encontro reuniu os representantes sindicais portuários da cidade com o objetivo de trocar informações e experiências referentes às atividades portuárias realizadas, visando implementar soluções que acarretem no aprimoramento do trabalhador portuário avulso e na funcionalidade no Porto de Paranaguá.  “O Café com Sindicatos permite a participação ativa dos representantes sindicais para em conjunto serem discutidas melhorias no modelo de mão de obra avulsa, tornando-o cada vez mais atrativo para concorrer no mercado. Nesta reunião as partes discutiram acerca da falta de mão de obra avulsa nas operações portuárias, sendo apresentado pelo OGMO um planejamento sobre medidas a serem adotadas em curto, médio e longo prazo para enfrentar esse problema.”, comenta a Dra. Shana Carolina Bertol, diretora executiva do OGMO/Paranaguá.

Dentre o conjunto de medidas apresentadas pelo OGMO e discutidas com os Sindicatos Laborais está a escala funcional, assiduidade e renovação do quadro e a qualificação do trabalhador. O encontro contou com a participação de Marcos Ventura Alves (Presidente do Sindicato dos Vigias Portuários de Paranaguá e da Intersindical de Paranaguá); Oziel Serafim Felisbino, (Presidente do Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá); Ednei Domingos Silveira, (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Bloco de Paranaguá e Antonina); Antônio Santos (Presidente do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga), assim como do gerente operacional Manoel Rubens Magalhães Filho; o coordenador operacional Valney Amaral da Silva; e os secretários sindicais Eliel Teodoro dos Santos, José Eduardo Antunes dos Santos e Sérgio Luiz dos Santos Cardoso.

“É importante que todos os sindicatos tragam suas demandas, ideias e anseios, não só pela aproximação com o OGMO, mas, principalmente, pela busca da solução para os déficits apresentados, o que implica diretamente no cotidiano e no sustento do trabalhador portuário”, explica Oziel Serafim Felisbino, que diz ser muito importante esses encontros promovidos pelo OGMO. Já Ednei Domingos Silveira, do Bloco, também compartilha do mesmo pensamento. “Os encontros são essenciais para o melhor desenvolvimento das atividades portuários e para o desafio da qualificação do trabalhador”, finaliza.

 

Publicidade