" " População doa alimentos e roupas em drive-thru no Restaurante Madalosso | XV Curitiba " "
Conecte-se conosco

Notícias

População doa alimentos e roupas em drive-thru no Restaurante Madalosso

Publicado

em

De carro e a pé, várias pessoas compareceram ao drive-thru da campanha Doe Solidariedade montado no estacionamento do Restaurante Madalosso, na tarde desta quarta-feira (28/4). Elas levaram alimentos não-perecíveis e roupas que serão distribuídas pela Fundação de Ação Social (FAS) a famílias em situação de extrema vulnerabilidade e a pessoas em situação de rua.

Josemar Ferro atendeu ao chamado e levou cesta básica. Era a segunda doação de alimentos que fazia no dia, a primeira foi para uma campanha feita em uma universidade. “É muito importante doar, principalmente nesta época em que tantas famílias estão passando por dificuldades”, disse.

Tereza Gugelmin, moradora do bairro Santa Felicidade, foi ao drive-thru a pé para doar roupas do marido. “Ele engordou e as peças estavam sobrando em casa”, contou Tereza, que prometeu ao marido comprar peças novas para reposição. Ela sempre faz doações de roupas para a igreja, mas decidiu participar da campanha da FAS que precisa de roupas masculinas para entregar a pessoas em situação de rua. “A gente tem que despegar. Se não serve, doe.”

O casal Ubiragi Mendes Pinto e Luiza Basan, que também mora em Santa Felicidade, participou doando roupas. “São jaquetas, camisas. Espero que ajude alguém”, disse Ubiragi, assim que desceu do carro para entregar a sacola para os servidores da FAS que trabalharam na ação.     

Campanha

Lançada na última quarta-feira (14/4), a campanha Doe Solidariedade é coordenada pelo Disque Solidariedade, serviço da FAS que realiza a coleta e distribuição de doações a famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

O presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, que participou da ação, destacou que os alimentos arrecadados pela campanha estão sendo entregues a pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Temos mais de 34 mil famílias que precisam de alimentos em toda a cidade.”

A campanha pede ainda que as roupas doadas estejam em bom estado de conservação para que possam ser usadas por pessoas em situação de rua atendidas pela fundação.  O apelo é que as doações sejam de peças masculinas em função da demanda – 86% da população de rua da capital é formada por homens.

Pontos de coleta

Este foi o segundo drive-thru da campanha. O próximo será realizado no estacionamento da Regional Boqueirão, no dia 6 de maio, das 10h às 18h.

A campanha tem também pontos fixos e permanentes para doação. Eles estão nas Ruas da Cidadania e na administração regional da CIC, nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), e no Disque Solidariedade, onde também foi instalado um drive-thru.

Quem preferir ainda poderá fazer doações nas 22 lojas dos supermercados Condor e nas 11 lojas dos supermercados Festval.

Veja quais são os pontos de coleta de doações no link http://fas.curitiba.pr.gov.br/doesolidariedade

Publicidade