O lutador Acelino “Popó” Freitas precisou ser submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira (29) depois de fraturar a mão esquerda durante a confusão generalizada que marcou o fim de sua luta contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, realizado no domingo (28), em São Paulo.
O procedimento cirúrgico começou por volta das 12h e tinha previsão de 2h30 de duração. Segundo a assessoria do lutador, além da lesão na mão, Popó apresentou um sangramento interno na cabeça, mas está fora de risco.
A luta foi interrompida no quarto round após Wanderlei Silva, em sua estreia no boxe, ser desclassificado por aplicar cabeçadas, o que é proibido na modalidade. Depois da segunda tentativa, o árbitro encerrou o confronto, decretando a vitória de Popó. Logo após o anúncio, integrantes das equipes invadiram o ringue e iniciaram uma briga que terminou com os dois atletas envolvidos.
O episódio chamou a atenção pela repercussão negativa e pelos desdobramentos de saúde envolvendo os dois lutadores. Wanderlei também precisou de atendimento após sair sangrando do combate.





