O clima de verão, com dias quentes e muitas pessoas de férias, também vira oportunidade, especialmente para quem está no litoral. Marcas mais restritas, seja pelo menor alcance ou por conceito de exclusividade, não montam espaços fixos em outras cidades, mas podem contar com uma opção mais prática de chegar ao público das praias. As “pop-up stores” são ótimas pedida para essas empresas, com um conceito temporário e mais prático.
O formato pop-up store tem diversas vantagens para quem quer aproveitar um período mais curto de tempo. Grandes marcas seguem essa linha, para apresentar novas linhas ou coleções, o que popularizou o estilo temporário em todo o mundo. A pop-up store da Shein, inaugurada em São Paulo (SP), no fim de 2022, gerou um interesse grande, tanto que a marca já prepara outras lojas temporárias para 2023. Mas empresas menores também se aproveitam, focando em um atendimento por pouco tempo, mais direto e eficaz para trazer facilidade ao cliente.
A Ragú Rotisseria & Co., de Curitiba (PR), é uma das marcas que optou pelo formato. A versão pop-up da empresa já funciona pelo segundo ano consecutivo na praia de Caiobá, em Matinhos, famoso balneário do litoral paranaense. Com parte do público curitibano aproveitando a temporada no litoral, a loja aproveita a oportunidade para abarcar novos clientes e oferecer pedidas selecionadas para quem já conhece a Ragú.
“Oferecemos uma seleção de produtos diferenciados para quem busca gastronomia prática e de excelência”, explica a chef Fernanda Zacarias de Alencar, fundadora da Ragú Rotisseria & Co. A praticidade é um diferencial, com produtos semiprontos para finalizar ou já prontos para degustar. “São desde massas recheadas e molhos até hambúrgueres e petiscos, com ultracongelados prontos de entradas até sobremesas, incluindo uma linha saudável”, completa a chef.