Ponte que ligava Tocantins e Maranhão desaba e deixa mortos e desaparecidos

1 Min de leitura
Foto: BOMBEIROS MILITAR/GOVERNO DO TOCANTINS

Na tarde do último domingo (23), uma ponte que conectava os municípios de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, desabou enquanto veículos trafegavam pelo local. A tragédia resultou na morte de pelo menos duas pessoas, além de feridos e desaparecidos. Equipes de resgate foram mobilizadas rapidamente para o local.

O desabamento ocorreu em um momento de tráfego intenso, e além dos dois óbitos confirmados, duas pessoas foram hospitalizadas com ferimentos. Outras duas vítimas foram resgatadas de veículos que caíram durante o colapso da estrutura, enquanto equipes ainda procuram por pelo menos duas pessoas desaparecidas. A área foi imediatamente interditada e isolada pelas autoridades, que seguem investigando as causas do acidente.

Os trabalhos de resgate envolvem o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e órgãos locais. O governador do Maranhão declarou que está em diálogo com os Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional, além do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o governo do Tocantins, buscando soluções para a situação. As buscas pelos desaparecidos continuam, enquanto a segurança do local é uma prioridade para evitar novos problemas.

Compartilhe o artigo