fbpx
Conecte-se conosco

Curitibanices

Policiamento para o Atletiba será reforçado nesta quarta-feira

Publicado

em

(Foto: PMPR)

O jogo entre Athletico Paranaense e Coritiba nesta quarta-feira (10) contará com o policiamento intensificado em toda a capital, a partir de 18h30. Todas as unidades da Polícia Militar de Curitiba estarão no esquema de segurança e haverá nove pontos de bloqueios de trânsito, a partir de 19 horas, no entorno da Arena da Baixada. A coordenação da operação está a cargo do 13º Batalhão de Polícia Militar.

Os detalhes sobre o policiamento foram definidos durante uma reunião na tarde desta terça-feira (09) no 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), que coordena todas as unidades operacionais da capital. A atuação da PM será no acompanhamento do deslocamento de torcidas, reforço de policiamento nas proximidades de terminais de ônibus e pontos de concentração de torcedores, além de reforçar a presença nas imediações do estádio.

Ficou acertado que as torcidas do Coritiba se deslocam a partir das 16 horas e até as 18 horas no transporte público. Já a torcida do Athletico poderá utilizar o transporte público para descolamento ao estádio a partir de 18h30. A medida é um acordo entre os representantes das torcidas organizadas com a PM para evitar tumultos e brigas entre torcedores adversários.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) fará a orientação e os bloqueios de trânsito em nove pontos ao redor da Arena da Baixada. A partir de 19 horas as ruas serão controladas e o acesso será limitado a moradores e torcedores que apresentarem o ingresso.

O policiamento contará com a aplicação de quatro Batalhões da PM (12º, 13º, 20º e 23º), com o emprego das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotams) e Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocams). Também haverá apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon).

BIOMETRIA – Todos os torcedores que chegarem à Arena passarão pela biometria, projeto oriundo de um convênio entre Polícia Militar (por meio da Diretoria de Tecnologia da Polícia Militar – DDTQ), Athletico e Tribunal de Justiça. O objetivo é identificar na entrada do estádio pessoas que estejam com mandados de prisão em aberto ou com restrição (ordem de distanciamento do estádio).

Confira as ruas que serão bloqueadas para a partida:
Engenheiro Rebouças com Brigadeiro Franco
Brasílio Itiberê com Brigadeiro Franco
Almirante Gonçalves com Doutor Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro
Me. Maria dos Anjos com Baltazar Carrasco dos Reis
Coronel Dulcídio com Baltazar Carrasco dos Reis
Brasílio Itiberê com Alferes Ângelo Sampaio
Petit Carneiro com Alferes Ângelo Sampaio
Coronel Dulcídio com Avenida Getúlio Vargas
Buenos Aires com Avenida Getúlio Vargas.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba