Policial é preso após atirar em motoboy que se recusou a subir para entrega

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

A Justiça do Rio de Janeiro decretou neste domingo (31) a prisão temporária de 30 dias do policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini. Ele é acusado de atirar no pé do entregador Valério Souza Junior durante uma discussão ocorrida na última sexta-feira (29), em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o disparo ocorreu após o entregador se recusar a subir até a porta do policial para concluir a entrega. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado de saúde é estável.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária determinou o afastamento de Ferrarini de suas funções por 90 dias e informou que a Corregedoria acompanha as investigações. O caso está sob responsabilidade da 32ª Delegacia de Polícia (Taquara), onde foi instaurado inquérito. A vítima também passou por exame de corpo de delito.

A prisão do policial penal e a abertura de investigação reforçam a apuração sobre o episódio, que gerou repercussão devido às circunstâncias em que ocorreu e às medidas administrativas adotadas pelas autoridades.

Compartilhe o artigo