O policial civil Rodrigo Madeira Azambuja, salvou nesta quinta-feira (25), um bebê de 15 dias de vida que estava engasgado em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, durante o Verão Maior Paraná.
A ocorrência foi registrada na delegacia do município, após a mãe da criança parar um veículo na via pública e pedir ajuda para ser levada até o local, informando que a bebê não estava respirando.
Conforme o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, ao chegar à delegacia, a mãe entrou com a criança nos braços em busca de socorro.
“Diante da situação, o policial civil realizou a manobra de Heimlich, que resultou no desengasgamento da criança, que voltou a respirar e passou a chorar”, explica.
Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a avaliação da bebê. Por orientação da equipe, a criança foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para observação.
“O policial possui treinamento em primeiros socorros e técnicas de desengasgamento, o que possibilitou a realização do procedimento”, completou.


