Um turista de aproximadamente 50 anos foi baleado dentro do banheiro do Barbaran Ucrânia, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (26). O disparo ocorreu após uma briga entre o visitante, natural do Rio Grande do Sul, e um policial civil que estava de folga.
Segundo as informações, a discussão começou no interior do bar e se agravou no banheiro, onde a vítima teria agredido o policial. O agente reagiu efetuando dois disparos que atingiram o tórax do homem. Ele foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Evangélico. Mais tarde, a mesma ambulância retornou ao estabelecimento para atender o policial, que apresentava ferimentos no rosto.
O proprietário do Barbaran, Igor Baran, lamentou o episódio e destacou que o bar foi vítima de uma conduta irresponsável. “Infelizmente a casa foi vítima de uma pessoa irresponsável. Um agente de segurança fez consumo de bebidas alcoólicas e dentro do banheiro fez disparos. É lamentável que uma situação dessas ocorra. Pôs em risco vários clientes da casa”, afirmou. Ele também ressaltou que, após os disparos, determinou a evacuação do local. “Como representante da classe, acho inadmissível uma pessoa que tem responsabilidade e tem armas de fogo faça mau uso. A pessoa (vítima) está no hospital, correndo risco de vida. Mas a casa está prestando toda a assistência”. Em nova manifestação, acrescentou: “A situação poderia ter sido evitada. Não se pode consumir bebida alcoólica com porte de arma”.
O presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar) e da Feturismo, Fábio Aguayo, também acompanhou a ocorrência a pedido do dono do bar. Ele criticou a postura do policial e cobrou providências. “Lamentável que um policial mobilize dezenas de policiais militares e civis para cuidar de uma situação. Uma pessoa que tinha que dar exemplo dá um exemplo negativo. Nós queremos uma punição exemplar para que os agentes públicos não façam aquilo que a gente não deve fazer, que é consumir bebida alcoólica e estar armado”, declarou. Ele ainda afirmou que as imagens de segurança serão entregues às autoridades.




