Uma fiscalização de rotina realizada na noite desta sexta-feira (5) pela Polícia Federal no Aeroporto de Cascavel resultou na apreensão de medicamentos controlados e substâncias proibidas que estavam com dois policiais militares da Bahia. A abordagem ocorreu durante procedimentos usuais de segurança e levou à identificação de itens cuja circulação é regulamentada no país.
Segundo informações apuradas, os policiais tentavam embarcar transportando canetas e ampolas de Mounjaro, medicamento utilizado para controle de peso e que possui regras rígidas de comercialização e transporte no Brasil. Também foram encontrados anabolizantes entre os materiais apreendidos, todos sujeitos a controle sanitário e fiscalização específica.
A Receita Federal assumiu a custódia dos produtos e será responsável por realizar a análise detalhada das substâncias. O órgão deve adotar as medidas legais cabíveis após a conclusão dos procedimentos técnicos. A investigação prossegue para esclarecer a origem dos itens e o motivo do transporte irregular.






