Polícia prende veterinária e resgata 80 animais em situação de maus-tratos em Curitiba

Foto: PCPR

Uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (17), em Curitiba, suspeita de praticar maus-tratos contra animais. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), que cumpriu dois mandados de busca e apreensão em locais utilizados como canis pela investigada.

De acordo com a polícia, a mulher é médica veterinária e era alvo de investigação. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes encontraram aproximadamente 80 cães em condições consideradas inadequadas. Os animais estavam em ambientes com acúmulo de fezes e urina, além de ausência de higiene e manejo apropriado.

Conforme explicou o delegado Guilherme Dias, a situação encontrada levou à prisão em flagrante. Ainda segundo a autoridade policial, a mulher possui duas condenações anteriores por fatos semelhantes e também havia sido investigada por criação ilegal de cães.

Após a prisão, a suspeita foi autuada pelo crime de maus-tratos a animais e encaminhada ao sistema penitenciário.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com denúncias de maus-tratos contra animais, sejam eles silvestres ou domésticos. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, ou por meio da Delegacia Virtual de Proteção Animal. Em situações de flagrante, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

Compartilhe o artigo