Ad image

Polícia prende homem em flagrante por crime de homofobia contra o próprio filho no litoral do Paraná

XV CURITIBA
1 Min Read
Foto: Reprodução/ PCPR

Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 51 anos, pelo crime de homofobia contra o próprio filho. Ele foi preso nesta quarta-feira (15) em Morretes, no Litoral do Estado.

O indivíduo estava sendo investigado por praticar injúria envolvendo elementos de homofobia.

“Durante o interrogatório, ele expressou sua recusa em aceitar a homossexualidade de seu filho, afirmando que considera seu preconceito um direito próprio. Ele também declarou abertamente ser homofóbico”, disse o delegado da PCPR André Rosa da Silva.

Diante dessas declarações, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, conforme previsto pela Lei nº 7.716/89, que trata dos crimes de discriminação e preconceito.

“O discurso de ódio é a manifestação de desprezo ou intolerância contra determinados grupos, motivada por preconceitos ligados à etnia, religião, gênero, deficiência física ou mental e orientação sexual. Por ser considerado como crime, será rigorosamente reprimido pela PCPR”, conclui.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.