A Polícia Civil de Santa Catarina segue investigando as causas da queda de um balão que resultou na morte de oito pessoas na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no Sul do Estado. Uma das principais linhas de apuração aponta para um maçarico auxiliar, que estava dentro do cesto, como possível origem do incêndio que levou ao acidente.
De acordo com as informações iniciais, o equipamento é utilizado para reacender a chama principal do balão em caso de falha. No entanto, ainda não há confirmação se o maçarico estava aceso ou se houve uma ignição acidental. Segundo a polícia, o fogo começou no interior do cesto durante o voo.
Os passeios de balão em Praia Grande geralmente ocorrem nas primeiras horas da manhã, aproveitando as condições climáticas mais favoráveis. No momento da queda, o balão transportava nove pessoas, entre elas o piloto, que conseguiu sobreviver.
As vítimas fatais foram identificadas como Andrei Gabriel de Melo, de 34 anos, oftalmologista natural de Fraiburgo (SC); Everaldo da Rocha, sem idade informada; Fabio Luiz Izycki, de 42 anos, natural de Barão de Cotegipe (RS), que atuava como escriturário de banco; Janaina Moreira Soares da Rocha, de Joinville (SC); Juliane Jacinta Sawicki, do Rio Grande do Sul; Leandro Luzzi, de Encantado (RS); Leane Elizabeth Herrmann, de Concórdia (SC); e Leise Herrmann Parizotto, médica, filha de Leane, natural de Blumenau (SC).
As investigações incluem perícias técnicas e análise dos destroços, além dos exames de necrópsia realizados pelo Instituto Médico-Legal. A Polícia Civil também aguarda o resultado de laudos periciais que devem esclarecer as circunstâncias do acidente.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!