A polícia Civil investiga o assassinato de Ricardo Luis Hortz Marodin, de 30 anos, que foi morto durante o aniversário do filho de quatro anos neste domingo (07) em Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a esposa de Ricardo, em áudio enviado ao programa Balanço Geral Curitiba, o marido não era ladrão e foi morto injustamente.
“Ninguém tirou ele para fora, ele estava guardando as coisas que sobraram do aniversário dentro do carro, quando foram e mataram ele na frente dos nossos filhos. Não teve acerto de contas, não tinha mala de dinheiro, isso é tudo uma mentira, meu Deus. Meu Deus, mataram ele covardemente na frente dos nossos filhos. Meu Deus, o meu marido era um ótimo esposo, um ótimo pai, por que que estão falando essas coisas dele? Ninguém me tirou para fora, isso aí é uma mentira”, afirmou.
Segundo a polícia, a vítima foi presa em 2011, por tráfico de drogas. Uma das linhas de investigação é de que Ricardo fazia parte de uma quadrilha que realizava roubos a bancos.
Ele era dono de uma loja de roupas conhecida em Pinhais. A suspeita é de que o assassinato foi um acerto de contas. Ricardo foi morto com pelo menos seis tiros de arma de fogo.