A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, por meio de análise de impressões digitais, que o homem preso na noite de quarta-feira (26), em Brasília, não é Jean Machado Ribas, suspeito de manter a esposa em cárcere privado por pelo menos cinco anos, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba.
Inicialmente, o homem detido teria se identificado como Jean Machado Ribas, o que levantou a suspeita de que se tratasse do foragido. No entanto, após a realização da perícia, a identidade foi descartada, e a Polícia Civil do DF segue com apurações para esclarecer quem é o detido.
Jean Machado Ribas, de 23 anos, continua sendo procurado pela Polícia Civil do Paraná. Contra ele, há um mandado de prisão em aberto pelos crimes de sequestro, cárcere privado, ameaça, lesão corporal e dano emocional contra a mulher. O caso veio à tona em 14 de março, quando a vítima e o filho do casal, de 4 anos, foram resgatados após um pedido de socorro enviado por e-mail à Casa da Mulher Brasileira. Antes disso, a mulher também havia tentado pedir ajuda por meio de um bilhete deixado em um posto de combustível.
Na ocasião do resgate, Jean chegou a ser detido, mas foi solto. Após um novo pedido de prisão, ele desapareceu e segue foragido. A Polícia Civil pede apoio da população com informações que possam levar ao paradeiro do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil do Paraná, ou 181, do Disque-Denúncia.







