A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta segunda-feira (22), o inquérito sobre o assassinato de Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer, mortos por engano em setembro de 2023, em Ponta Grossa. Sete homens foram indiciados por homicídio qualificado, com a motivação do crime sendo uma trama de vingança e ciúmes.
Dois dos suspeitos foram presos em 14 de maio deste ano em Jaraguá do Sul e Florianópolis, em Santa Catarina. Outros quatro foram capturados em junho em Ponta Grossa. O sétimo suspeito ainda está foragido. Um dos presos confessou seu envolvimento no crime, revelando que havia sido contratado para matar o verdadeiro alvo por R$ 1.000, mas acabou recebendo apenas R$ 400 por ter cometido o erro fatal de assassinar as pessoas erradas.
O delegado Luiz Timossi, da PCPR, explicou que a motivação do crime envolvia dois dos indiciados: um deles queria matar um desafeto por ciúmes, pois acreditava que a vítima havia tido um relacionamento amoroso com sua atual companheira; o outro desejava vingança por uma prisão sofrida em 2019, que ele acreditava ter sido motivada por uma delação da vítima.
O crime ocorreu na noite de 30 de setembro de 2023, quando os suspeitos, que estavam em uma loja de conveniência no bairro Boa Vista, foram contratados pelo mandante do assassinato. Os quatro homens seguiram para a casa do casal em um carro preto, identificaram a moto do verdadeiro alvo estacionada em frente ao local e, em seguida, invadiram a residência, assassinando Luiz Arthur e Rubiane a tiros enquanto dormiam.