A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou nesta segunda-feira (22), um aparelho celular que havia sido extraviado no domingo (21), no Balneário Ipacaraí, no Litoral do Estado. A devolução do bem ocorreu em menos de cinco horas após o registro do boletim de ocorrência.
Conforme a delegada da PCPR Taís Melo, as diligências tiveram início após a vítima perceber a ausência do celular ao se deslocar para um mercado, situação em que formalizou o registro na manhã de segunda-feira.
Após a comunicação do fato, policiais civis que atuam no Verão Maior Paraná iniciaram diligências e utilizaram ferramentas de rastreamento, que indicaram a localização do aparelho em uma residência no Balneário Albatroz.
“No endereço indicado, a equipe localizou o celular em posse de um motorista de aplicativo. Conforme apurado, o aparelho teria sido deixado como forma de pagamento de uma corrida realizada na noite anterior”, explica a delegada.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Matinhos, onde assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) e responderá pelo crime de receptação culposa. Após os trâmites, o celular foi restituído à proprietária ainda na tarde de segunda-feira.
A delegada ainda reforça que a integração entre o registro imediato da ocorrência pelo cidadão e a pronta resposta das equipes de campo é fundamental para o sucesso das investigações durante a temporada de verão no Paraná.




