A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (11), dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão durante uma operação em Curitiba que investiga crimes relacionados à produção e ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
De acordo com o delegado da PCPR, Thiago Lima, as investigações apontaram que os suspeitos utilizavam redes sociais para se aproximar das vítimas. Conforme apurado, os investigados abordavam crianças e adolescentes por meio de plataformas digitais como o X (antigo Twitter) e o Instagram.
Segundo a polícia, após estabelecer contato, os suspeitos induziam as vítimas — de ambos os sexos — a enviar fotos e vídeos de conteúdo sexual. Em alguns casos, eles chegavam a orientar ou ditar o roteiro das imagens que deveriam ser produzidas.
Durante a operação, dois homens, de 32 e 38 anos, foram presos temporariamente. As equipes policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão com o objetivo de recolher equipamentos eletrônicos e outros materiais que possam auxiliar no avanço das investigações.
Os dispositivos apreendidos deverão passar por análise pericial para identificar possíveis novas vítimas e verificar a extensão dos crimes investigados.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os envolvidos e reunir mais elementos que possam contribuir para o esclarecimento do caso.



