Polícia apreende armamento pesado em cidades do Paraná em ação contra tráfico internacional

1 Min de leitura
Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) uma operação que resultou na apreensão de dezenas de armas de fogo, carregadores e acessórios nos municípios de Londrina, Loanda e Maringá, no norte do Paraná, além de Fortaleza, no Ceará. A ação faz parte de uma investigação que apura um esquema de tráfico internacional de armamentos.

Segundo informações da PF, sete mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Maringá. As ordens foram cumpridas com o apoio de cerca de 40 agentes federais. As identidades dos investigados não foram divulgadas.

As investigações tiveram início após a apreensão, em dezembro de 2021, de encomendas contendo acessórios para armas de fogo no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O material havia sido enviado dos Estados Unidos e tinha como destinatário um morador de Londrina.

Durante o trabalho investigativo, a Polícia Federal identificou indícios de repetidas práticas de tráfico e comércio ilegal de armamentos e acessórios, possivelmente com o envolvimento de pessoas jurídicas.

As diligências desta sexta-feira têm como objetivo aprofundar as apurações e reunir novas provas sobre o esquema criminoso. A quantidade exata de armas apreendidas ainda não foi divulgada pela corporação.

 

Compartilhe o artigo