Desde o dia 17 de dezembro até esta terça-feira (27), a Polícia Militar do Paraná fez diversas ações preventivas e ostensivas para garantir a segurança da população que mora e que visita o litoral paranaense durante o Verão Maior Paraná e realizou 98 prisões neste período, sendo 12 cumprimentos de mandados de prisão e 86 prisões em flagrante.
Os dados coletados se referem aos atendimentos e ações realizadas pelos policiais militares em todos os municípios do Litoral.
Além das prisões, os militares estaduais também apreenderam seis adolescentes, três armas de fogo e recuperaram cinco veículos.
“A Polícia Militar atua durante o dia e a noite para assegurar que a população tenha uma temporada mais segura e que isso também se reflita ao longo do próximo ano para os moradores do litoral paranaense”, frisou a capitã Elizangela de Lima, porta-voz da PMPR durante o Verão Maior Paraná.
Em relação às ocorrências mais atendidas, a principal, mais uma vez, é a perturbação de sossego, com 141 atendimentos nos dez dias de operação.
“Perturbação do sossego não tem horário, qualquer pessoa pode ligar e denunciar que os policiais vão até o local para averiguar e, antes de tudo, orientar. Caso não seja cumprida a determinação, podem ser tomadas outras medidas cabíveis”, disse a capitã.
Outra ocorrência bastante demandada é a de violência doméstica, com 36 atendimentos.
Ainda nos primeiros dez dias, a Polícia Militar fez a abordagem de, aproximadamente, quatro mil pessoas e de mais de 1,3 mil veículos.
“A população pode contar com a Polícia Militar em qualquer momento. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, pelo aplicativo 190 e também anônimas pelo disque-denúncia 181”, afirmou.