O Plano de Recuperação de Curitiba foi escolhido como um dos seis projetos mais inovadores do mundo no World Smart City Awards, em Barcelona, maior premiação internacional para cidades inteligentes. Os vencedores das sete categorias da premiação foram anunciados nesta quarta-feira (17/11) em cerimônia com a presença do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que representou o prefeito Rafael Greca no evento.
Curitiba foi finalista ao lado de Londres (Reino Unido), Manizales (Colômbia), Santiago (Chile), Toronto (Canadá) e da vencedora Wuhan (China).
Para Eduardo Pimentel ser finalista do prêmio é o reconhecimento do grande esforço da Prefeitura em aquecer a economia da cidade durante a pandemia, auxiliando os pequenos e médios empreendedores.
“Além do combate à pandemia na área da saúde, nos preocupamos com o micro e pequeno empreendedor e tivemos várias ações para ajudá-los, como o fundo de aval e o programa Recupere Já, em parceria com o Sebrae. Estar entre os finalistas coroa nosso trabalho liderado pelo prefeito Greca”, afirmou Eduardo Pimentel.
Ele destacou que Curitiba foi eleita recentemente a cidade mais empreendedora do Brasil e registrou este ano recorde na geração de empregos. Foram 38.979 vagas com carteira assinada de janeiro a setembro de 2021, o maior volume dos últimos 18 anos.