O estilo napolitano de pizzas conquistou o público curitibano, e os números da Pizzaria da Mathilda são a prova desse sucesso. Com duas lojas na cidade (uma delas inaugurada no início da pandemia e outra em abril de 2021), o empreendimento gastronômico se transformou em um grande fenômeno e já vendeu mais de 80 mil unidades. Seguindo a tradição italiana, a marca curitibana oferece sabores clássicos e criações originais no formato individual, que podem ser degustadas nos salões das unidades ou com a entrega.
Logo após a inauguração da primeira unidade da Pizzaria da Mathilda, no Centro de Curitiba (Av. Vicente Machado, 859), os sócios Daniel Mocellin e Maurício Ceschini foram surpreendidos pela pandemia. O aprimoramento no atendimento que respeitasse as normas de proteção sem deixar de oferecer um espaço agradável com boa gastronomia fez com que a pizzaria ganhasse destaque e conquistasse um público fiel. O próximo passo foi natural: a inauguração de uma segunda unidade, no tradicional bairro Juvevê (R. Rocha Pombo, 265).
Estilo Napolitano
Reconhecido pela Unesco, o estilo napolitano de pizzas é um sucesso em todo o mundo. A primeira característica é o formato individual, acompanhada de outros detalhes importantes. A massa é preparada de forma artesanal, com fermentação lenta de temperatura e tempo controlados. Os insumos frescos são outro ponto forte da Pizzaria da Mathilda, que chega a importar da Itália alguns ingredientes como o molho de tomate e a farinha. “Achamos um produto fiel à tradição italiana, com insumos italianos, preço altamente competitivo e que conversa com todos os públicos”, afirma Daniel Mocellin.
Ele e Ceschini, pizzaiolos da rede, apostam em sabores tradicionais e também em criações originais, pelas mãos de Mocellin, oferecendo 12 sabores salgados e um doce. Entre os clássicos, há Maguerita, Pesto e Calabresa. A Pizzaria da Mathilda, inclusive, realizou um Festival de Margueritas, com releituras originais de um dos sabores mais antigos de pizza. Outras receitas da rede oferecem até pedidas veganas, como León (de molho de tomate com berinjela em cubos, cebola branca, azeitona preta e basílico) e Abobrinha Vegana.
Identidade
Para o branding, referências de cultura pop dão o ar despojado da Mathilda – nomeada em homenagem à personagem do filme “O Profissional” e desenhada com inspiração nos cartuns dos anos 1950. Cada loja tem sua identidade própria, seguindo um estilo que dê unidade à marca. A segunda unidade, por exemplo, foi desenhada por Mocellin e Ceschini. “Eu e o Maurício desenhamos o layout da loja, buscando um espaço alegre, despojado e colorido”, comenta Mocellin.
O formato de serviço também favorece a praticidade e segurança do ambiente. A pizza é servida em prato de papelão e papel de seda – com o simpático rosto da Mathilda – que permite comer com as mãos de forma descontraída.
Para o futuro da marca, além de chegar logo às 100 mil pizzas comercializadas, os sócios e pizzaiolos apostam no fortalecimento de marca e possibilidade de novas lojas. “Pensei em um ambiente que eu queria ir, sentar com os amigos, curtir, e acabei atingindo outros públicos, de família. Também é um lugar que, se você quiser ir sozinho, você vai, porque foge de uma proposta conservadora de pizzaria, sem deixar de ser amistosa e familiar. E isso permite escalonar para a franquia”, completa Mocellin.
A Pizzaria da Mathilda está em dois endereços em Curitiba. A Unidade Centro (Av. Vicente Machado, 859) abre diariamente, das 18h às 23h. Já a Unidade Juvevê (R. Rocha Pombo, 265) funciona de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. Mais informações no Instagram @pizzariadamathilda.