O candidato a vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, disse em entrevista para a rádio Barigui AM, que a proposta do Rafael Greca é retomar as audiências públicas nos bairros de Curitiba. A ideia é que semanalmente o prefeito e o vice atendam nas Ruas da Cidadania da cidade. “É fundamental escutar e definir as prioridades da administração junto com a população. Vamos buscar sugestões e ouvir pedidos nos bairros. A prefeitura precisa estar próxima dos cidadãos”, afirmou. Greca e Pimentel fazem parte da coligação Curitiba, Inovação e Amor (PMN/PSDB/PSB/DEM/PTdoB/PTN/PSDC).
Durante a entrevista, que durou 30 minutos, Pimentel falou das propostas do plano de governo do Rafael Greca para Curitiba e destacou a saúde pública como prioridade. “A principal área é saúde. É preciso garantir um atendimento rápido, garantir estrutura e valorizar os profissionais da saúde, que são um ótimo quadro técnico”, disse. Para isso, ele defendeu uma melhor gestão dos recursos. “É preciso ter uma gestão efetiva e moderna. A politica pública se modernizou, como tudo”, disse. Ele citou como exemplo a proposta de criar um aplicativo para marcar consultas por celular. “O paciente chega na hora marcada e é atendido. Isso é gestão eficiente e moderna”, afirmou.
Pimentel elogiou o trabalho e a experiência do Rafael Greca. “Quero ser um vice atuante, aliado e grande parceiro. Quero auxiliar e ser o braço direito dele. Me preparei, estudei e estou preparado para ser vice-prefeito”, disse.
INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE – Outra prioridade do candidato é a reintegração do transporte coletivo. “Já nos primeiros dias de governo vamos sentar com os técnicos da Urbs e do Estado para ter a reintegração do transporte no começo do governo. Essa é uma conquista social”, afirmou. Ele se comprometeu a melhorar o dialogo com os governos estadual e federal para buscar recursos para construção de trincheiras na Linha Verde. “Esta no plano de governo. Vamos atrás de recursos para a obra na Linha Verde”, afirmou.
Eduardo Pimentel é neto do ex-governador Paulo Pimentel. “Aprendi a fazer política dentro de casa. Tenho muito orgulho porque onde eu passo ouço boas histórias de quando ele era governador. Ele criou três universidades estaduais, fez estradas e a academia da Polícia Militar do Guatupê”, afirmou.