Pimentel lidera para Prefeitura de Curitiba mais uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira

XV CURITIBA
3 Min Read
Prefeito Rafael Greca acompanhado do vice-prefeito Eduardo Pimentel, secretários e vereadores, entrega revitalização da pista de skate e praça Piazza San Marco em Santa Felicidade. Curitiba, 15/03/2024. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Na manhã desta quinta-feira 21, o cenário político de Curitiba recebeu novos contornos com a divulgação da mais recente pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas. O estudo, que coloca luz sobre as intenções de voto para a Prefeitura da capital paranaense, apresenta um quadro de intensa competitividade entre os pré-candidatos, destacando um empate técnico que promete uma corrida eleitoral acirrada.

Nesta segunda rodada de levantamentos, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, do PSD, desponta à frente, apoiado por figuras de peso como o atual prefeito Rafael Greca e o governador Carlos Massa Ratinho Junior, ambos do mesmo partido. Pimentel figura em primeiro lugar com 17,4% das intenções de voto no que foi denominado cenário 1, incluindo todos os potenciais pré-candidatos. Essa posição, contudo, é desafiada por uma margem estreita que revela um empate técnico com outros três competidores: Luciano Ducci do PSB, com 15,9%, seguido de perto por Beto Richa do PSDB com 14,5%, e Ney Leprevost da União com 13,1%. A proximidade entre os candidatos, dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, sinaliza uma disputa eleitoral imprevisível.

Outros nomes também se destacam no levantamento, embora com percentuais mais modestos. Deltan Dallagnol, representando o Novo, aparece com 11% das preferências, enquanto Goura do PDT e Paulo Martins do PL marcam presença com 5,6% e 4,9%, respectivamente. Completando a lista, Cristiana Graeml do PMB alcança 2,8%, e Luizão Goulart do Solidariedade registra 1,8%. Entre os eleitores consultados, 5,6% permanecem indecisos, e 7,4% manifestam intenção de anular o voto ou de não escolher nenhum dos candidatos.

A pesquisa, que reflete a voz de 800 cidadãos entrevistados entre os dias 15 e 20 de março de 2024, foi conduzida sob os rigorosos padrões estabelecidos pela Resolução-TSE n.º 23.600/2019, garantindo sua credibilidade e confiabilidade. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-01504/2024, ela evidencia não apenas as preferências eleitorais para o cargo de Prefeito de Curitiba, mas também a dinâmica e a volatilidade do cenário político atual. Com um grau de confiança de 95%, o estudo lança um olhar detalhado sobre as tendências que moldarão a disputa pela liderança da cidade nos próximos meses, delineando um panorama repleto de expectativas e possibilidades para o futuro político de Curitiba.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.