O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, fez nesta quinta-feira (02/02), em entrevista para rádios, um balanço do primeiro mês de gestão à frente da pasta e destacou que a prioridade foi a retomada das obras paradas e a melhoria dos serviços públicos de manutenção oferecidos à população. “Apesar da situação financeira, avançamos muito neste primeiro mês com a retomada de importantes obras e serviços. Essa é a orientação do prefeito Rafael Greca, fazer uma gestão eficiente e próxima dos curitibanos”, afirmou.
Pimentel citou a retomada da construção das alças de acesso à trincheira do Ceasa, da pavimentação da marginal da BR-277 no Uberaba e das obras da Unidade de Saúde Jardim Aliança. “São obras importantes que estavam paradas há alguns meses. Com celeridade e muita dedicação, conseguimos avançar e retomar o ritmo satisfatório de trabalho”, disse.
Outra importante medida foi o lançamento de um mutirão para troca das lâmpadas queimadas na cidade. Só pela Central 156 existem 678 solicitações pendentes. A proposta é atender as novas solicitações no prazo de 48 horas, futuramente. Além disso, ele destacou avanço na captação de recursos estaduais e federais para projetos de infraestrutura.
Em resposta a ouvintes, o vice-prefeito falou do andamento das obras da Linha Verde Norte e explicou que a meta da Prefeitura é concluir o lote três até o final do ano. “Em seguida, nossa intenção é seguir com a obra do Conjunto Solar até o Trevo do Atuba. Para isso, eu e o prefeito Greca estamos em busca de recursos na Caixa Econômica Federal e Agência Francesa de Desenvolvimento”, afirmou.