Piloto incentivado pela Prefeitura de Curitiba dá show na primeira etapa da Stock Car Series 2023

XV CURITIBA
3 Min Read
O piloto curitibano, Zezinho Muggiati, que é incentivado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, deu show na abertura da temporada da Stock Car Series 2023 em Interlagos, São Paulo. Foto: Divulgação

O piloto curitibano Zezinho Muggiati, que é apoiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, deu show na abertura da temporada da Stock Car Series 2023 em Interlagos, São Paulo.

 

Zezinho Muggiati venceu as três corridas da 1ª etapa do campeonato, sendo uma no sábado (22/4) e duas no domingo (23/5). Pela primeira vez na história da competição um piloto ganhou todas as provas do fim de semana. Além disso, conquistou duas pole positions e assumiu a ponta do campeonato.

 

O piloto agora ocupa a liderança da tabela com 84 pontos. O vice-líder é Pietro Rimbano, com 72. Arthur Gama é o terceiro, com 59 conquistados.

 

“Fico muito feliz em poder sair desse templo do automobilismo com duas pole e três vitórias, 100% dos pontos do fim de semana. Agradeço a todos que tiraram um tempo para mandar boas energias para esses três dias que vão ficar marcados em minha vida para sempre, esse é só o começo, vamos fortes em busca do título”, disse Zezinho  

 

A próxima etapa da Stock Series na temporada 2023 acontece no fim de semana de 20 e 21 de maio no Autódromo de Tarumã, em Viamão no Rio Grande do Sul.

 

Orientação

 

O fim de semana também foi especial para os meninos e meninas da orientação que conquistaram resultados importantes no 24° Campeonato Brasileiro de Orientação em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

 

Rayssa Camargo, que também é incentivada pela Prefeitura de Curitiba, ficou em 2º no percurso longo e em 2º no percurso sprint, na categoria D 16 E. Com esses resultados, conquistou uma vaga para Jogos Mundiais do Rio de Janeiro, no próximo mês de agosto.

 

Além de Rayssa, no percurso longo Leonardo Fernando Camargo Sintz chegou em 3º na Categoria H 16 E e Felipe Camargo Sintz terminou em segundo na Categoria H 14 B.

 

No percurso médio Leonardo Fernando Camargo Sintz também terminou em 2º na Categoria H 16 E, e Davi Meduna Zen em 2º na categoria H 14 A.

 

Já no percurso Sprint Davi Meduna Zen terminou em 1° Lugar na categoria H 14 A, Leonardo Fernando Camargo Sintz em 2° Lugar na Categoria H 16 E e Renan Rodrigues Ferranti em 2º Categoria H 20 A. 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.