A Polícia Federal prendeu, em São Mateus, no Espírito Santo, um estudante acusado de ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais. A operação ocorreu na última quinta-feira (11), após o parlamentar registrar denúncia pelo crime de ameaça.
Segundo a PF, a mensagem foi publicada no X, antigo Twitter, um dia antes da visita do deputado ao estado. No comentário, o estudante teria escrito: “Nikolas, vou te matar a tiros”. O suspeito é aluno da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Repito: as universidades brasileiras tem formado pessoas que desejam, concordam ou incentivam matar pessoas inocentes por desavença política. Tudo isso embrulhado num pacote colorido chamado “tolerância”, “amor” e “democracia”.
Isso não é só hipocrisia – é o triunfo da mentira… pic.twitter.com/B5ttbJLP96
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) September 12, 2025
O caso ganhou repercussão depois que aliados do parlamentar compartilharam prints das ameaças. A Polícia Federal informou que instaurou um inquérito e lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar os fatos. O estudante vai responder ao processo em liberdade, mas deverá comparecer ao Judiciário.
Nikolas Ferreira também se manifestou nas redes sociais, associando as ameaças a um ambiente de hostilidade nas universidades, sem mencionar diretamente o caso. O episódio se soma a outras denúncias de ataques virtuais recebidos pelo parlamentar nos últimos dias.




