Ad image

Petrobras anuncia venda de refinaria que PT assaltou e Gleisi reclama

XV CURITIBA
2 Min Read
Brasília - A presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Gleisi Hoffmann, durante audiência para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Petrobras anunciou que oito refinarias serão vendidas, dentre elas o símbolo da corrupção petista: Abreu e Lima.

Segundo a Crusoé: “A refinaria é considerada a mais cara do mundo já feita, com seu custo de 20,1 bilhões de reais, mas até hoje não opera plenamente. Ao ser lançada, em 2005, foi anunciada como uma parceria entre a empresa e a PDVSA venezuelana – e por isso ganhou o nome do general pernambucano que lutou ao lado de Simon Bolívar”. No Twitter, a petista Gleisi Hoffmann reclamou das privatizações. “A destruição da Petrobras é o grande objetivo do governo Bolsonaro, desesperado em atender interesses estrangeiros, revelando nenhum compromisso com o Brasil. A venda das refinarias é erro grave, não faz sentido quando se tem o pré sal, reserva gigantesca de óleo bruto a ser explorada”.
Às informaçõe são da Revista Crosé e República de Curitiba

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.