Após o anúncio do fechamento do autódromo de Curitiba para dar lugar a um bairro planejado na última sexta-feira (24), esportistas e frequentadores do espaço se uniram para fazer um abaixo-assinado online para impedir que o local feche.
“A cada dia novas notícias sobre o fechamento do autódromo circulam por vários meios de comunicação, esse lugar é a nossa segunda casa, onde já vivemos tantas emoções capazes de fazer o coração disparar, onde recebemos dozes de adrenalina tão fortes capazes de fazer sorrir o mais sério dos homens. Depois de nos proporcionar tantas alegrias, não podemos deixar que este lugar simplesmente morra, simplesmente deixe de existir. Ajude a salvar o Autódromo internacional de Curitiba.”, diz texto do abaixo-assinado.
Segundo o empresário Carlos Rodrigues um dos proprietários do espaço, a realização apenas de eventos esportivos o Autódromo da prejuízos. A decisão de transformar o local esportivo em bairro planejado ainda em 2018, sendo firmado um acordo de funcionamento até a data limite de dezembro de 2021.
As obras devem iniciar no começo de 2022 e serão divididas em duas etapas: a primeira deve ser concluída em 1 ano e meio e o restante até 2031.