As previsões de chuvas são as mais esperadas e comemoradas nos últimos meses pelos moradores de Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Isso porque o estado passa por uma crise hídrica que começou em junho de 2019 e se agravou em março deste ano, quando foi dado início ao rodízio de água.
Segundo o Diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar Julio Gonchorosky as chuvas de Domingo (27) e segunda-feira (28) não fizeram muita diferença.
Não há mais previsão de chuvas para esta semana na capital. Nesta terça-feira (29) a frente fria se afasta para o Oceano Atlântico e o tempo volta a ficar seco. As temperaturas ficam amenas e o sol pode aparecer entre muitas nuvens.
O calor volta com tudo a partir de quarta-feira (30) com máximas de 32ºC, e 33ºC na quinta-feira (01) e sexta-feira (02).
No final de semana as temperaturas caem consideravelmente e pode chegar a fazer frio com máximas previstas de 18ºC e 16ºC.
A boa notícia é de que há a probabilidade de haver chuvas na próxima semana, que promete começar com altas temperaturas, o que pode favorecer a formação de chuvas. Há um novo período instável previsto para a região da Grande Curitiba entre os dias 6 e 12 de outubro.