Perfil falso em rede social leva vítima a emboscada em Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Um jovem de 24 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (11) em Curitiba, suspeito de participar de uma tentativa de homicídio ocorrida em abril deste ano no bairro Sítio Cercado. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes e envolveu a criação de um perfil falso em rede social para atrair a vítima até o local da emboscada.

A investigação aponta que a vítima foi atraída por um perfil de uma mulher criado por um adolescente de 17 anos, também investigado. Ao chegar ao ponto combinado, no dia 26 de abril, o homem foi surpreendido por um indivíduo armado, encapuzado e vestido de preto, que saiu de um Fiat Palio e efetuou ao menos seis disparos. Um dos tiros atingiu o braço da vítima, que conseguiu escapar correndo e pedir ajuda.

O suspeito preso nesta quinta-feira é apontado como o autor dos disparos. Ele foi localizado em casa e teve prisão temporária decretada. A polícia acredita que ele tenha agido motivado pelo fim de um relacionamento, já que a vítima estava envolvida com sua ex-companheira.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Outro suspeito, identificado como motorista do veículo usado na ação, segue foragido e pode ter deixado o estado. O carro foi vendido logo após o crime. A arma utilizada e as roupas usadas no dia da tentativa de homicídio ainda não foram encontradas.

 

Compartilhe o artigo